Visitação

 

Desde de 1996, a Fazenda recebe visitantes de todos os lugares do mundo para uma volta ao passado. A visitação começou por insistência de Magdalena Manso Vieira, tia da atual proprietária, que se mudou de São Paulo para lá. Mada, como a chamávamos, gostava de receber seus amigos e assim continuou a fazer quando veio morar em Vassouras. Percebeu rapidamente que aquilo poderia se tornar uma atividade e tratou de ampliar seus contatos nesse sentido. Logo encontrou aos seus 80 anos uma atividade que misturava tudo o que mais gostava. Cultura, beleza e música.

Outras fazendas que podem ser visitadas em Vassouras:




FAZENDA DO SECRETÁRIO
Tel- (24) -2488-0150


FAZENDA MULUNGÚ VERMELHO
Tel: (24)9828-2825 / 0XX - (24) -9829-3628


Graças à iniciativa particular, essas propriedades foram restauradas e preservadas. Hoje funcionam como residência e, por uma concessão especial de seus proprietários, abrem suas portas para mostrar aos visitantes um pouco da história do Século XIX. É um passeio no tempo e sem dúvida uma contribuição à nossa cultura

Uma viagem ao passado

Horário:

A Fazenda Cachoeira Grande está aberta à visitação em 2 horários: 11:00 e 15:00 diariamente. Para agendar sua visita faça um contato por e-mail ou telefone.

Programa:

O programa consiste em visita à sede, onde é contada a história da Fazenda, sua restauração, além de informações sobre o mobiliário existente e objetos. No final da visita é servido um café acompanhado de pão de queijo, bolo ou biscoitos caseiros.

É PRECISO AGENDAR A VISITA PREVIAMENTE!